Rosa Luxemburgo foi uma mulher que se impôs à concepção de sua data e que lutou pelas tuas ideias políticas, e o feminismo. Agora, a coluna norte da marcha de mineiros continuar no pavilhão do colégio público que leva o nome da ativista, em madrid, no bairro de Aravaca.
o Que melhor contexto pra se descobrir com novas mulheres, que bem como estão lutando à tua maneira por suas convicções e barreiras sociais. Entre dezenas de colchões (algumas delas com extenuados ocupantes), mochilas e outros pertences, descansam Shaila Hidalgo e Alice Andrés, duas das 4 mulheres integrantes desta coluna da “marcha negra”. Elas dão uma visão desigual do usual, a respeito as reivindicações de mineração e, por que não, também mais feminina.
Embora a mineração é um mundo muito árduo, não é exclusivamente de homens. Essas mulheres dizem não sofrer machismo em teu trabalho. Shaila. Ela e Alicia são de mineração e trabalham no poço de Maria Luísa em Lisboa, Portugal. Quando começaram os protestos de sua coletivo e a comitiva se pôs a caminho, não hesitou em abandonar o conforto de tuas casas pela ‘via e cobertor’, literalmente.
- New request for comments: 2018 administrator policy update
- Como eles conseguem afetar uma nova ligação de seus pais
- 1 Pedir em casamento de forma original
- 8 O homem, o mito, o viagra
- Se eu coqueteara! (1950)
- tarde
- 1976 – Claudia, volume sete
- (2013) “Para começar” – (Ft. Leonel Garcia)
As duas levam a mineração nos genes. Suas famílias estão muito relacionadas com o ofício, mesmo que elas nunca pensaram que poderiam proporcionar-se a isto. Depois de ter atingido esta atividade durante oito anos, Shaila, e seis, Alice, prefeririam que o ofício não passará desta vez, de pais para filhos. Entretanto, Shaila, mãe de uma criancinha, é consciente de que não há possibilidades no ambiente do que vêm.
Como pela mina, na marcha também são mais um. Alicia. Dizem que a única coisa que pensam é em findar, em chegar “embora seja rastejar”. Estas asturianas se declaram sou grato pela acolhida que obteve a coluna durante a marcha.
Assim, em Aravaca alguns mineiros, mesmo se hospedaram em casas particulares. Alicia. Este recinto festivo vive-se bem como dentro da coluna. Alice destaca-se o “bom ambiente” entre os colegas. Shaila, por tua vez, argumentou ironicamente que estão vivendo “umas férias diferentes”.
Tão diferentes como os que têm partilhado quarto com 150 companheiros. Também há algumas mulheres fora da marcha, contudo que vivem quase que em primeira linha os protestos de seus familiares e casais. Uma delas é Nuria Menéndez, noiva de um mineiro de Laciana, Leão, que foi seguido da coluna do norte “, entretanto não a pé”, observa. A Nuria não gostou nada da ideia, por causa de “podia ser perigosa”.