Teve Um Filho Chamado Mario Montessori 1

Teve Um Filho Chamado Mario Montessori

O recurso Montessori é um padrão educacional desenvolvido na educadora e médica italiana Maria Montessori, no final do século XIX e início do XX. Inicialmente, Maria Montessori, trabalhou com garotas pobres de um bairro de Roma e com moças deficientes em um hospital.

Este padrão educativo caracteriza-se por oferecer ênfase à atividade dirigida pelo jovem renomado e observação clínica por parte do professor. Esta observação tem a intenção de encaixar o local de aprendizagem do jovem renomado ao teu nível de desenvolvimento. O propósito essencial nesse procedimento é o de libertar o potencial de cada jovem notável pra que se auto-desenvolva em um recinto estruturado. O procedimento nasceu da ideia de proteger a menina a obter um desenvolvimento integral, pra obter um máximo grau em tuas capacidades intelectuais, físicas e espirituais.

Então, se trabalha sobre bases científicas em relação com o desenvolvimento físico e psíquico da menina. Maria Montessori, baseou o teu método no trabalho da guria e em colaboração com o adulto. Assim, a universidade não é “um recinto onde o professor transmite conhecimentos”, mas “um recinto onde a inteligência e a parcela psíquica da garota se desenvolverá por meio de um trabalho livre, com objeto didático especializado.”

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Maria Montessori (nome real: Maria Tecla Artemisia Montesori) tinha uma personalidade atípica para a tua época. Nasceu em 31 de agosto de 1870 em Chiaravalle, filha de Renilde Stoppani e Alessandro Montessori. Insistiu em realizar seus estudos no liceu técnico aos quatorze anos, em razão de queria ser engenheira, todavia, enfim, descobriu um enorme interesse pela biologia humana.

Depois destas experiências sentiu a pretensão de preparar-se Medicina. Seu serviço de investigação centrou-se em situação de crianças que viviam em abrigos. Tem uma visão humanista, que presta especial atenção. Criou-se uma faculdade em que estabelece uma abordagem de intervenção pra crianças com que trabalha mais pedagógico do que médico.

Durante 2 anos trabalhou com meninas dos abrigos e com meninas consideradas “ineducables”, enviadas pela faculdade pública. Partiu do instrumento de Seguin e, de outro, que planejou em função das necessidades destas crianças. Apresentou-se a uma parcela de seus alunos para os exames das escolas públicas, os quais aprovaram.

Teve um filho chamado Mario Montessori. A Metodologia Montessori começou na Itália e é em tal grau um jeito como uma corrente da filosofia da educação. Foi montada na Doutora Maria Montessori, a partir de suas experiências com garotas em situação de traço social. Baseou tuas idéias em o respeito para com as crianças e tua ótimo competência de aprender. “A moça, com o teu gigantesco potencial físico e intelectual, é um milagre em frente a nós.

Este acontecimento necessita ser comunicado a cada um dos pais, educadores e pessoas interessadas em garotas, em razão de a educação desde o começo da existência poderá realmente modificar o presente e o futuro da sociedade. Devemos ter claro, isto sim, que o desenvolvimento do potencial humano não está estabelecido por nós.

O modo Montessori tem sido aplicado, com sucesso, com todo o tipo de crianças, e em várias partes do mundo. Sem se importar com as avaliações a seu modo na década de 1930-1940, tem sido aplicado e recebeu um avivamento. Em 1907 Montessori estabeleceu a primeira Casa dos Meninos, ‘Casa dei Bambini”, em Roma.

1960). Montessori foi exilada por Mussolini pra Índia no decorrer da Segunda Guerra Mundial, principalmente pelo motivo de se recusou a comprometer seus princípios e converter as meninas em pequenos soldados. Morreu em Noordwijk aan Zee. Seu filho Mario liderou a A. M. I. Distribuição da educação de garotas em grupos de 0 a três anos, correspondentes a períodos sensíveis de desenvolvimento. As meninas necessitam ser consideradas como seres competentes, incentivados a tomar importantes escolhas.