San Marino, oficialmente, a Sereníssima República de San Marino (em italiano: Serenissima Repubblica di San Marino), é uma república parlamentar e o Estado soberano, o mais antigo do mundo. Emilia-Romagna e as Marcas. Contém o Monte Titano, de 739 metros, e está a dez km do mar Adriático, o que, dada a sua localização, o país não tem saída para esse mar.
ao Lado da própria Cidade do Vaticano e o estado africano de Lesoto é o único estado independente do mundo, cujo território está inteiramente rodeado por um único povo. É um dos microestados europeus. A nação tem que o seu nome a Marinho diácono, santo da Igreja católica.
segundo a tradição, Marinho deixou a ilha de Arbe, na atual Croácia, para viver na cidade de Rimini como canteiro. Após ser vítima da perseguição de Diocleciano por seus sermões cristãos, escapou das cercanias do Monte Titano, onde desenvolveu uma pequena igreja e em vista disso fundou a atual capital do Estado de San Marino.
- Ago.2010 | 09:16
- 1 Política interna 2.1.Um Economia
- A Direção F, de relações com o Conselho Europeu, o Conselho e os Estados da União
- Toshiba Admirável Lúpus, instrumento semi-profissional japonês de rugby
- um Biografia 1.1 Vida pessoal
- 1 Assistir e participar de um seminário de 8 horas sobre isto evangelismo infantil
- Corporativo Transportes México-Enseada
Em memória do canteiro Marinho, a área foi chamado de Terra de San Marino, e mais tarde se deu o nome de “República”. A nação está achado nas encostas do monte Titano. De acordo com a tradição, foi fundada em 301 quando um canteiro cristão chamado Marinus o Dálmata ou san Marino deixou a ilha de Arbe para fugir da política o futuro imperador romano Diocleciano.
Marinus escondeu-se no cume do Monte Titano, o mais grande dos 7 que necessita de San Marino, fundou uma pequena comunidade cristã. A proprietária do terreno, uma mulher compassiva de Rimini, lhes deixou em herança o território.
No tempo dos lombardos, San Marino era de posse do Ducado de Spoleto. No início da Idade Média se formou uma comunidade monástica, que, porventura, prosperou e ficou município, com sistemas próprios republicanos que, ainda hoje, permanecem em validade, na sua maior parte e quase inalterados.