Organizadores Gráficos: Linha Do Tempo, Mapa Conceitual,mapa Mental, Sinóptico, Quadro Comparativo, Entre Outros 1

Organizadores Gráficos: Linha Do Tempo, Mapa Conceitual,mapa Mental, Sinóptico, Quadro Comparativo, Entre Outros

Organizadores gráficos: Linha do tempo, mapa conceitual,mapa mental, sinóptico, quadro comparativo, além de outros mais. São representações visuais que explicam a organização de um cenário ou conceito de uma maneira lógica e concreta, por meio de esquemas ou diagramas que ajudam a dominar a informação facilmente. Imagem: Representação da mulher realizando um organizador gráfico. Estratégia que lhe permite organizar, por ordem cronológica, datas, eventos, protagonistas, entre outros. Para produzi-lo basta botar uma linha horizontal, para a esquerda, você poderá marcar um começo e, à direita, um término, ou você pode fazer triângulos em cantos de tal forma que simbolizem setas.

Depois, com a ajuda de linhas, divide a linha horizontal em segmentos, de tal forma que cada um mostre um acontecimento ou evento, revelando o tempo em que ocorre; tenha em mente colocá-los em ordem cronológica. Apresentam-se os conceitos de modo hierárquica. Ajuda-Nos a organizar a informação e localizar uma conexão entre cada conceito. Há que ler e sublinhar os “conceitos-chave”. Os conceitos são colocados dentro de caixas ou nuvens, iniciando com o conceito mais considerável e que generalice o dado do texto, o qual é inserido de preferência centrado pela parcela superior. Abaixo deste são colocados conceitos mais específicos.

  • Ninh Binh, a Baía de Halong em terra
  • 1963-1967: The Factory no 231 East da estação 47th Street. O edifício na atualidade não existe
  • três Escolas e bibliotecas
  • No livro reconhece que há duas melodias interiores

E pra agrupar tudo isso são utilizados frases conectoras que estão próximo com as linhas que vão de um conceito para outro. Este mapa conceitual é muito claro, nos menciona 2 reinos dos seres vivos e nos apresenta alguns exemplos, contudo você pode fazer alguns mais complexos. Representando os conceitos com imagens, iniciando desde o centro onde se coloca o conceito mais significativo com a tua imagem.

O segundo pela fração superior direita e a imagem unido ao primeiro, com uma linha ou seta. Colocam-Se os outros no significado dos ponteiros do relógio. De um conceito, podem sair e outros mais particulares, que se unem com uma linha ou seta. Resumo esquemático de um conceito ou um cenário de específico para o específico, o qual queremos realizar com linhas, setas ou chaves.

No dia 19 de agosto Argentina enfrentou o Brasil. Messi para o gol de Di María. Após uma excelente participação no Mundial sub-20, Messi foi convocado por José portenho falava para jogar com a seleção principal. Estreou em um amistoso contra a Hungria, no momento em que entrou no campo no minuto 63 por Lisandro López, contudo somente 47 segundos depois foi expulso pelo árbitro Markus Merk após alguns agarrones com o provedor Vilmos Vanczák.

em 3 de setembro jogou seu primeiro jogo oficial na temporada do Mundial de 2006, contra o Paraguai. 1 de março de 2006 enfiou seu primeiro gol em um amistoso contra a Croácia. Ao ser convocado pro Mundial da Alemanha 2006, Messi tornou-se o jogador argentino mais jovem a jogar um mundial. Chegou a este evento, depois de ultrapassar uma recente lesão que arrastava desde março. Estreou pela Copa do Mundo no segundo jogo da Argentina, contra a Sérvia e Montenegro.

Entrou no campo de jogo no minuto 73, com um três a 0 a favor da Argentina. Não participou, entretanto, no jogo de quartas-de-fim contra a Alemanha, em que a Argentina foi eliminada nos pênaltis. Boa quota tanto da crítica especializada como a avaliação geral criticou a portenho falava por essa decisão.

Após a renúncia de portenho falava depois da eliminação no Mundial, Alfio Basile, assumiu o comando da seleção argentina. Basile continuou convocando a Messi. O 5 de junho de 2007, em um amistoso contra a Argélia, Messi marcou seu primeiro gol com a seleção.

Na Copa América Venezuela 2007, seu primeiro jogo foi contra os Estados unidos, onde a Argentina na última rodada 4-1. Deu uma assistência de gol para Crespo e foi substituído por Tévez, aos 79 minutos. Diante Colômbia provocou o pênalti do 1-um e participou do segundo gol de Riquelme.