"Não É Um Fedelho, É Uma Guria Com Uma Deficiência" 1

“Não É Um Fedelho, É Uma Guria Com Uma Deficiência”

Olá MR, que experiência mais desagradável criança, que chocante a essa tia, me lembrou o que te contei da idiota do parque(sobre a qual fizeste um postagem). O fantástico que você podes fazer é falar a todo o mundo e que o negócio se lhe incomodam, é a melhor ação e a que mais vai fastidiarla.

Esses caminhos de ferro vão estar operacionais durante todo o século XX, atingindo boa quantidade deles até nossos dias. O Metro de Madrid, nasceu em 1919, com a estreia de sua primeira linha entre a Porta do Sol e 4 Caminhos, com um comprimento de 3,quarenta e oito km e 8 estações.

esse É o sucesso do novo meio de transporte que no primeiro ano é usado por mais de 14 milhões de usuários, e para 1926, a rede de imediato foi ampliado pra três linhas, totalizando 14,oito km de vias. Saragoça dispunha de uma rede de bondes a partir de 1885, em um começo de tração animal, e a partir de 1902, com a primeira linha electrificada.

nesse instante, a cidade neste instante contava com 5 linhas principais e uma secundária e a rede, que se expande de forma acelerada, tem uma distribuição radial com centro na atual Praça de Espanha. Em 1905 foi fundada a companhia Ferroviários Suburbanos de Málaga, que determina várias linhas de via estreita que tiveram a sua origem em Málaga e chegavam a outros pontos da província, como Fuengirola, Coín ou Vélez-Málaga. A maioria dessas linhas fechado ao longo dos anos 60, com exceção da rua de ferro em Fuengirola, que em 1975 se esforçar em linha, Perto da Costa do Sol.

Durante muitos anos, os ferroviários suburbanos bem como foram complementados com a rede de Eléctricos de Málaga, especialmente após a fundação da companhia belga Tramways de Málaga Société Anonyme. Em 1911, tem ambiente o lançamento da primeira linha electrificada em Portugal, nomeadamente o troço entre Gergal e Santa Fé do caminho de ferro Porto-Almeria.

No dia 22 de fevereiro de 1926, o rei Afonso XIII inaugurou outro dos primeiros caminhos de ferro elétricos, a rua de Ferro do Urola, uma linha de rua estreita de 34,quatro km de comprimento que ligava as localidades guipuzcoanas de Zumárraga e Zumaia. Em 1927, devido aos bons resultados obtidos pela Porta de Celeiro, o “Norte” decidiu levar a cabo a eletrificação dos trechos Irún-Alsasua, Barcelona-angra dos reis e Barcelona-San Juan de sua abadessa. Após o começo da Primeira Competição Mundial (1914-1918), ainda que a Espanha se mantém neutro no decorrer do combate, a nação acabaria sendo afetado. Devido ao progresso das exportações comerciais e o acréscimo do número de encomendas às indústrias espanholas, a rodovia de ferro se vê saturado em seus serviços e capacidades.

A ocorrência de batalha, torna muito custoso a importação de carvão, ao mesmo tempo em que, desse instante, se faz patente a obsolescência do material ferroviário. Em 1926, foi criada a Análise de caminhos de Ferro do Estado (EFE), um corpo humano público encarregado da investigação de ferrovias estatais ou abandonadas pelos seus antigos proprietários. Graças aos auxílios estatais e as grandes organizações são capazes de transportar à tona tua ocorrência e se produz uma melhoria significativa do serviço, porém há várias exceções.

Em 1928, foi construída a Companhia Nacional dos caminhos de Ferro do Oeste. A criação desta nova organização estatal buscava integrar pequenas organizações do noroeste português, que se encontravam em recurso de falência ou eram incapazes de continuar operando os serviços ferroviários e de manutenção das vias e instalações ferroviárias.

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A rede integrada bem como incluía muitas linhas pequenos que haviam estado administradas na EFE, como a linha Ferrol-Bruhl, ou algumas. Em 18 de julho de 1928 foi inaugurada a Estação Internacional de Canfranc após cinco anos de obras, com a presença do rei de Espanha, Afonso XIII de espanha, e do presidente da República Francesa, Gaston Doumergue. A estação, localizada no município do mesmo nome da província de Huesca, foi uma das grandes obras desta data, e se aguardava que se tornasse um sério centro de intercâmbio internacional de mercadorias.

Outra importante obra arquitetônica de esta data será a Estação de França de Barcelona, formada pela companhia MZA e inaugurada em 1929. Foi a última amplo estação monumental que se construía em Portugal. Sem as ajudas públicas, as finanças, as grandes companhias ferroviárias entraram em números vermelhos, e tua situação ficou insustentável.