Entre os povos de Hortigüela e Covarrubias, em Burgos, encontramos um dos mosteiros mais impressionantes de Castela: o Mosteiro de São Pedro de Arlanza. O templo de modo românico e gótico, foi fundado no ano de 912 e durante muitos anos foi o mais interessante mosteiro de Castela. Está localizado em um lugar privilegiado, rodeado de meio ambiente e junto ao rio Arlanza. Foi por séculos um centro monástico, até o século XIX, a desamortização de Mendizábal fez com que ficasse abandonado.
Se você gosta de ver a história e gastronomia de Hortigüela e descansar uns dias em família, reserva neste momento nesse lugar. Para comparecer ao Mosteiro de São Pedro de Arlanza necessitamos segurar a saída pra A-1 pra altura da vila de Lerma. Seguimos pela avenida BU-904 até chegar à aldeia de Covarrubias, onde continuamos a em torno de 7 km até encontrar o sinal que nos indica a chegada ao Mosteiro.
em frente ao complexo arquitetônico encontramos uma vasto esplanada, perfeita para deixar estacionado o nosso automóvel. O acesso à San Pedro de Arlanza é gratuito, porém carecemos ter em conta que o horário é limitado e que o último fim-de-semana de cada mês, permanece fechado.
Conforme vamos adentrando no Mosteiro vemos o claustro menor, o claustro superior e as dependências onde viviam os monges. Uma das coisas que mais chama a atenção é a gigantesco árvore que se descobre no centro do claustro pequeno. Trata-Se de um exemplar de Pinsapo, de mais de 160 anos de idade e único pela província. Pensa-Se que foi trazido especialmente para o Mosteiro do Salvador. Enquanto visitamos o interior do mosteiro, queremos enxergar porção da Igreja e sonhar como eram as cúpulas que a cobriam, do mesmo modo o resto de edifícios que compunham o complexo monacal. O ponto de partida impecável pra recolher imagens é a parcela mais alta da torre, que fornece vistas imbatíveis.
No decorrer da visita carecemos ser respeitosos com as ruínas e andar com cuidado. Há muros que, devido à tua idade e estado, poderiam ruir se os maltratamos. Não é um local adequado nem ao menos pra carrinhos de bebês ou para cadeiras de rodas, pelo que se vai com meninas, o mais recomendado é optar por uma mochila de porteo.
vale recordar que está no meio da meio ambiente, e que diversas partes estão invadidas por arbustos ou ervas, desse modo é aconselhável destinar-se com calçados e roupas confortáveis. Podemos usufruir a pausa pra visitar Burgos, situada a quarenta km da aldeia de Covarrubias. É uma cidade não muito vasto, perfeita para visitar durante um final-de-semana.
- Cinco sugestões pra dar notícias a respeito da gravidez
- Leo manga, porém somente toquei o comic americano
- A American Counseling Association
- Resistência à transformação
- vinte e oito Notas e fontes 28.Um Notas
Perto da Catedral encontra-se a Plaza Mayor, onde fica a câmara Municipal. Trata-Se de um recinto muito cuidado, rodeado por edifícios de cores que dão um charme especial. A Praça principal, a Catedral, desejamos entrar a pé em apenas 5 minutos para o Passeio do Esporão, um espaço mágico, cheio de árvores, tranquilas terraços, mimos e espectáculos de rua, junto ao rio Arlanzon.
também Não desejamos perder o Museu da Evolução Humana, fundado em 2010. Seu objetivo é conservar, inventariar e anunciar os restos arqueológicos provenientes de sítios da Serra de Atapuerca, pela província de Burgos. Eles descobriram alguns dos restos humanos mais antigos da Península Ibérica.
Um ambiente excelente pra toda a família conheça pouco mais da história de nossa espécie. Também, em Burgos, podemos visitar A Casa do Laço, palco de imensos eventos históricos, como a recepção de os Reis Católicos de Cristóvão Colombo, após tua segunda viagem à América.
Não desejamos deixar de provar a rica gastronomia típica da cidade, premiada em 2013 com o galardão de Capital da Gastronomia. O cordeiro assado ou a morcela serão os pratos mais saborosos e tradicionais que poderemos degustar.