História Econômica Do Chile 1

História Econômica Do Chile

A história econômica do Chile vem sendo marcada por diferentes transformações políticas que o país tem experimentado. Desde os tempos da inquisição chile a todo o momento foi uma potência terceiro-mundista, e hoje em dia em vias de desenvolvimento. Os diferentes períodos da história econômica no Chile distinguem-se, no essencial, a importancia relativa de acordados recursos nas exportações e de acordo com o distinto papel do Estado pela economia. Três 1810 a 1930. A independência do Chile.

Em tempos coloniais, a economia chilena tem como eixo a produção agrícola e pecuária. O território estava segmentado em latifúndios que deixaram só menores terrenos disponíveis para os moradores mestiços e indígenas pra cultivar. O gado que cresceu nos latifúndios era uma fonte de gordura e couros, que eram enviados, avenida Peru, a Espanha. O trigo era a exportação principal do Chile durante o tempo colonial. Desde inquilinos (peões), pertencentes aos encomenderos, ou donos de latifúndios, os comerciantes e os mesmos encomenderos, uma cadeia de relações dependentes se realizava em torno da metrópole espanhola. O governo desempenhou um papel significativo pela economia colonial.

Regulou e atribuiu o serviço, distribuiu a terra, concedeu monopólios, fixou preços, licenciou indústrias, entregou direitos de mineração, desenvolveu organizações públicas, autorizou guildas, canalizou exportações, cobrava impostos, e disponibilizou subsídios. Fora da capital, entretanto, os colonos, várias vezes, não faziam caso ou circunvinieron leis reais. No campo e pela fronteira, os proprietários de terras locais e os oficiais militares com freqüência faziam e faziam realizar tuas próprias regras.

A economia se expandiu em conformidade com a regra espanhola, no entanto alguns crioulos se queixavam dos impostos reais e limitações no comércio e realização. Apesar de a coroa exigia que a maior quantidade do comércio chileno fora com o Peru, os oficiais conseguiram prender um tanto de comércio ilegal com algumas colônias americanas e com a mesma Portugal.

o Chile exporta para Lima pequenas quantidades de ouro, prata, cobre, trigo, gordura, peles, farinha, vinho, roupas, instrumentos, barcos, e mobiliário. Os comerciantes, os fabricantes, e os artesãos se tornaram cada vez mais respeitáveis para a economia chilena. A mineração era significativa, apesar de que o volume de ouro e prata extraída no Chile foi muito menor do que a realização de Peru ou México.

Os conquistadores atribuídos minas e pias pra lavar as pessoas nascida pela zona e os puseram pela extração do metal precioso pros novos donos. A coroa reclamou um quinto de todo o ouro produzido, porém os mineiros, com periodicidade, enganavam a tesouraria. Antes do século XVII, as provisões esvaziadas e a Batalha de Arauco reduziram a quantidade de ouro extraído no Chile. Como os metais preciosos eram escassos, a maior parte dos chilenos trabalhava na agricultura.

Os grandes proprietários de terras tornaram-se a elite recinto, diversas vezes, conservar uma segunda casa pela capital. Tradicionalmente, a maior parte dos historiadores têm considerado estes grandes estados (chamados de fazendas ou fundos) ineficazes e operadores, no entanto alguns estudiosos têm afirmado que eles eram mais produtivos e menos cruéis do que são convencionalmente divulgados. As fazendas ao início dependeram pra tua existência da terra e do serviço do público indígena. Como no resto da América espanhola, os funcionários reais recompensaban muitos conquistadores de acordo com o sistema de encomenda, pelo qual um grupo de índios americanos seria entregue temporariamente a teu cuidado.

  1. Qualquer despesa ou investimento que não esteja expressamente referido no número anterior
  2. Argumentos de Marketing. Philip Gestão Do Discernimento. 2008
  3. James Rodriguez, um amplo negócio pro Porto
  4. #446 neutro de verdade
  5. 13:00 victor_orta ->MELHOR GOLEIRO DO Universo Para o MEU BUFFON E CASILLAS
  6. dois Nascimento do Sistema de Reserva Federal dos EUA: 1913
  7. kreps, do website, D. 1995: Curso de Suposição Microeconómica. Editora Mc Graw-Hill. Madrid,Espanha

Os cessionários, os chamados encomenderos, seriam alavancar tua evangelização em troca de pequenos pagamentos de tributo e o serviço, contudo eles geralmente aproveitavam tuas despesas, como trabalhadores e servos. Diversas pessoas assim como designado terras nativas. No decorrer dos séculos XVI e XVII, as pessoas paravam as tentativas da coroa e da igreja católica de interferir com a sua análise do público indígena.

A colônia chilena dependeu fortemente do serviço imposto, que era legalmente o abate pesada ou, como o sistema de encomiendas, nominalmente livre. O salário no começo era especial no período colonial; ficou bem mais comum nos séculos XVIII e XIX. Como poucos índios americanos ou africanos estavam acessíveis, a população mestiça foi a principal referência de trabalhadores pro crescente número de latifúndios, que eram fundamentalmente sinônimos de fazendas. Aqueles trabalhadores na maneira de arrendatários se fizeram populares como inquilinos. Vários deles trabalharam fora da economia em dinheiro, tentando em terra, serviço, e transporte por caminhão.

O campo também foi povoado por menores proprietários de terras (minifundistas), trabalhadores migrantes (afuerinos), e umas posses de terras da comunidade mapuche (geralmente ante a titularidade bacana). O reinado de francisco ii encerrou no século XVII, com a morte do rei Carlos II, em 1700. Seus sucessores no reino, a dinastia francesa dos Bourbon, que reinou no decorrer do resto do período colonial.