Dez Produtos Que devia Substituir Para Ser Mais Sustentável Em Seu Cotidiano 1

Dez Produtos Que devia Substituir Para Ser Mais Sustentável Em Seu Cotidiano

Cerca de oito milhões de toneladas de plásticos acabam a cada ano nos oceanos, uma cifra que alguns estudos estendem até 12 milhões de euros. 95% da existência do planeta está nos oceanos e calcula-se que em 2050 haverá mais plásticos no mar peixes vivendo nele.

Estes números tão escandalosas das pudemos ler e lamentar ao longo da celebração do ‘Dia dos oceanos’, no passado sábado. A competição contra o plástico começou e ainda mais cidadãos são conscientes da problemática ambiental, o que pressupõe o abuso e má utilização nesse equipamento, que não se degrada e é muito penoso de reciclar.

Há apenas uma semana, a ONG Greenpeace lançou a campanha “Boicote ao plástico que envolve os alimentos’ pôr em marcha por intermédio do grupo de Facebook Zero Waste Portugal. Esta era a proposta da campanha viral, Durante uma semana, os consumidores que se somavam à campanha deviam desconsiderar as embalagens de plástico em produtos de alimentação. Pra que você possa começar a fazer uma alteração pra um novo jeito de vida e consumo mais responsável propomos-vos a versão sustentável de 10 artigo que você usa diariamente.

Produtos que cumprem a mesma atividade, entretanto que são reutilizáveis ou biodegradáveis. Salsa metido em caixinhas envoltas em plástico, maçãs, que são vendidos como se fossem bolas de tênis ou tomates em uma bandeja e com vídeo. Nós estamos acostumados a ver de perto a fruta e a verdura rodeada de plástico, entretanto este invólucro é absurdo e inteiramente dispensável. Podemos escolher essas pequenas bolsas são feitas de algodão orgânico.

  • Registado em: 02 jan 2013
  • Manipulado com luvas
  • Mensagens: 79.854
  • seis Baterias de polímero de lítio (LiPo)

Não contém poliéster ou nylon, não estão descascadas e são biodegradáveis. Ademais, podem ser lavadas, reutilizadas e não produzem resíduos. Teu peso está impresso em etiquetas de cores vivas, pra auxiliar o caixa pra encontrá-lo e descontar o peso das bolsas com facilidade.

Este pack de sacos de composto de 8 unidades de três tamanhos diferentes. Seis delas são destinadas a fruta e legumes pela grelha. Outras, com tecido mais denso, que você podes usar para adquirir cereais e legumes a granel.

Todas elas são leves e facilmente dobráveis, o que permite levá-las comodamente em sacos de compras, mochilas ou guardá-los em gavetas pequenas. Você põem película transparente para manter cada tipo de alimento? Se sim, deves saber que este plástico é muito dificultoso de reciclar e que existem alternativas muito melhores e mais sustentáveis. É o caso de tampas de silicone Silikomart que permitem substituir o papel alumínio e o video, porém com melhor aderência e funcionalidade. São próprias para forno tradicional, forno miocroondas e uma máquina de lavar louça.