As Promessas Feitas Ao Conselho De Ministros 1

As Promessas Feitas Ao Conselho De Ministros

Após publicar em várias ocasiões que não se tocaria no IVA, o Governo vai ampliar o imposto em 2013, segundo anunciou esta sexta-feira o ministro da Economia, Luis de Guindos. Passaram 4 meses desde o debate de investidura no Congresso, em que o presidente do Governo, Mariano Rajoy, anunciou os seus planos e receitas desafio pra esta legislatura.

Parecia o ‘intocável’. O Governo havia insistido, até nesta ocasião, que não iria subir o IVA “, para não prejudicar o cliente”, disse o vice-presidente no momento em que o executivo aprovou os Orçamentos Gerais do Estado. O respectivo Mariano Rajoy, o assegurou, durante o debate de investidura, em dezembro passado: “a Minha vontade é não subir os impostos, em razão de com os defeitos que estão tendo as corporações e os espanhóis não me parece o mais razoável”.

pela semana seguinte, todavia, o Conselho de ministros aprovou uma subida temporária do IRPF. Executivo, na sua primeira entrevista. Então, voltou a insistir em que o IVA não é usada, visto que trata-se de um imposto que afeta igualmente a todos os cidadãos e levaria a uma subida de preços, citou ele. O Governo divulgou a elevação de 1% das pensione em teu segundo Conselho de Ministros.

O recorte a que se cita os orçamentos é muito maior do divulgado meses atrás. Rajoy, no debate de investidura, no momento em que as estimativas do déficit em 2011 eram de 6% do PIB. Assim, 6 dias após se exibir as contas no Congresso, o Governo anunciou um novo ajuste: 10.000 milhões em Saúde e Educação.

Executivo, em sua primeira entrevista. Porém, alguns medicamentos e dispositivos médicos deixaram de ser gratuitos, com o fim de diminuir 7.000 milhões. A ministra do buquê tem vindo a insistir em que não haveria “co-pagamento em Saúde”, no entanto sim, haverá comparticipação farmacêutico, semelhante apresentado na semana passada, após a reunião com o conselho interterritorial.

  • Em todo o caso, o cargo de presidente é compatível com as seguintes atividades
  • um História editorial
  • 963×541 Primeiro discurso de Laurentino Cortizo como presidente da República. Fotos/PresidenciaRD
  • 154 Ernesto Rogers

Pela primeira vez, os aposentados terão que pagar por seus medicamentos (até oito ou 18 euros mensais, de acordo com a renda). Além do mais, os trabalhadores no activo, que até nesta hora pagavam 40% da medicação, se paga mais (50% ou 60%, de acordo com tua renda).

Também se eliminam os cartões de saúde pros imigrantes irregulares registados. Nesta reunião assim como abordou a modificação da carteira de serviços de saúde. A quantidade havia sido anunciada pelo presidente do Executivo no debate de investidura. No seu debate de investidura, o presidente do Governo anunciou uma reforma educativa. A realidade dos números deixou algumas medidas em Educação: a redução de 21% nos orçamentos levou ao desaparecimento de programas estrela do Executivo socialista, como o programa “um notebook para cada aluno”.

Em fevereiro, o Governo aprovou, pelo decreto-lei o teu “agressiva” reforma, cujas novidades mais consideráveis é o barateamento do despedimento, que se realizará por diferentes vias. Como previu o presidente, a reforma trabalhista “lhe custou uma greve”.