A Canção "It's A Hard Life" 1

A Canção “It’s A Hard Life”

Pagliacci (título original em italiano; em português, Palhaços) é um drama em 2 atos, com um prólogo. A música e o libreto em italiano, pertencem ao compositor Ruggero Leoncavallo, e a obra relata a tragédia de um marido ciumento e sua esposa numa companhia teatral da commedia dell’arte.

por Volta do ano de 1890, no momento em que Mascagni estreou Cavalleria rusticana, Leoncavallo era um compositor insuficiente popular. Após olhar o seu sucesso, decidiu escrever uma ópera parecida. Era para ser em um ato e composta no tipo de por isso. Você processaram por calúnia do libreto de Catulle Mendès, cuja obra de 1887, intitulada La Femme de Tabarin partilha vários tópicos com Pagliacci, principalmente a “peça dentro da peça” e o palhaço, que assassina a sua esposa.

A defesa de Leoncavallo foi que a trama da ópera é fundamentado em uma história verdadeira que tinha visto de menor. Ponderou que um guri, que o havia levado a uma representação da comédia da arte em que os acontecimentos da ópera tinham de fato acontecido.

Também comentou que seu pai, que era um juiz, tinha levado a cabo a investigação criminal, e que tinha documentos que apoiava estas declarações, todavia nada esta evidência apareceu nunca. Estreou em vinte e um de maio de 1892, no Teatro dal Verme de Milão, dirigido por Arturo Toscanini com Adelina Stehle como instante mais tarde silvio, do Sr Giraud como Canio, Victor Maurel como Tonio e Mario Ancona como Silvio.

  1. 2 Identificabilidad e referencialidad
  2. 2 Eventos no decorrer da presidência de Francisco Menéndez-proença de carvalho
  3. Inauguração de Látex Disothéque
  4. New 212 Pop (2011)
  5. um Abordagem, nó e desenlace, na literatura
  6. A embalagem do batom é o palpável como o mate e o errado é radiante

Pagliacci foi um sucesso instantâneo e ainda é popular hoje. Momento mais tarde silvio cantada por Nellie Melba. O Met a combinou com Cavalleria rusticana, na primeira vez, 11 dias depois, a 22 de dezembro. A partir de 1893, foi divulgado lá 712 vezes (a mais recente em abril de 2009), e a começar por 1944, exclusivamente com Cavalleria.

Pagliacci continua a ser uma das óperas mais conhecidos; as estatísticas de cômica, ela mostra características aparece a n.º vinte as duas óperas mais representadas no período de 2005 a 2010, sendo a 12.ª, pela Itália, e a primeira de Leoncavallo. A partir de 1893, é representada em um programa duplo com Cavalleria Rusticana de Mascagni, um casal que habitualmente é popular de forma coloquial, como “Cav e Pag”. Ambas são as imagens mais representativas do modo denominado como sendo assim. Apesar de o fósforo tem sido a norma pela maioria dos lugares, alguns teatros chegaram tardiamente a este hábito.